Suspeito com extensa ficha criminal é preso por posse irregular de arma de fogo em Sobral

31 de dezembro de 2023 - 12:17 # # # #

A Polícia Militar do Ceará (PMCE) prendeu, nesse sábado (30), um suspeito de posse irregular de arma de fogo em Sobral, na Área Integrada de Segurança 14 (AIS 14) do Estado. O homem, de 33 anos, foi flagrado por uma composição arremessando um revólver calibre .38, em um beco do bairro Tamarindo. Ele foi conduzido até uma unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) e colocado à disposição da Justiça.

A composição do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio), da PMCE, realizava patrulhamento no bairro quando avistou um suspeito arremessando uma arma de fogo de uma janela, em direção a um beco. Imediatamente, a equipe policial recolheu o revólver calibre .38 municiado e procedeu com a abordagem ao indivíduo.

O suspeito, que já possui diversas passagens por roubo de veículo, roubo e ameaça, e o material apreendido foram conduzidos até a Delegacia Regional de Sobral. Francimar do Nascimento da Silva foi autuado em flagrante por posse irregular de arma de fogo na unidade plantonista da PCCE. O caso será transferido para a Delegacia Municipal de Sobral, unidade da PCCE responsável pela condução das investigações.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As informações também podem ser encaminhadas para o telefone (88) 3677-4291, da Delegacia Municipal de Sobral. O sigilo e o anonimato são garantidos.