Operação conjunta resulta na captura de homem suspeito de integrar grupo criminoso em Tianguá

29 de dezembro de 2023 - 14:14 # # # # #

Em desfavor do suspeito foram cumpridos dois mandados de prisão preventiva pelos crimes de homicídio e tráfico de drogas

Uma operação conjunta da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) e da Polícia Militar do Ceará (PMCE) resultou no cumprimento de dois mandados de prisão preventiva pelos crimes de homicídio e tráfico de drogas em desfavor de um homem, de 33 anos, em Tianguá, na Área Integrada de Segurança 14 (AIS 14) do Estado. A captura ocorreu nessa quinta-feira (28), quando também foi apreendida uma pistola 9 mm em posse do suspeito Rafael Messias do Nascimento.

Rafael Messias, mais conhecido como Rafael Danadinho, de 33 anos, é apontado pelos investigadores como um dos chefes de um grupo criminoso com atuação em Tianguá. O monitoramento do paradeiro do suspeito reuniu informações sobre o deslocamento de Rafael Danadinho nas diversas residências do município em que esteve nos últimos meses. Na tarde dessa quinta (28), ele foi capturado por equipes da PCCE e da Força Tática (FT) da PMCE em um apartamento situado no bairro Ceasa.

No momento da abordagem, foram cumpridos os dois mandados de prisão preventiva pelos crimes de homicídio e tráfico de drogas em desfavor do suspeito. Além disso, durante a captura, foi encontrada uma pistola 9 mm, três carregadores e 33 munições do mesmo calibre. Rafael Danadinho possui uma ficha criminal com outras quatro passagens por homicídio, uma outra passagem por tráfico de drogas e um antecedente criminal por contravenção penal.

O suspeito e todo o material apreendido foram conduzidos até a Delegacia Regional de Tianguá. Além do cumprimento das ordens judiciais, Rafael Danadinho ainda foi autuado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo na unidade da PCCE e, em seguida, colocado à disposição da Justiça. Um celular apreendido com o suspeito ainda subsidia o trabalho policial no combate ao grupo criminoso.