Forças de Segurança do Ceará capturam 24 pessoas durante operação de combate a crimes em Fortaleza

29 de dezembro de 2023 - 16:32 # # # # #

Os trabalhos realizados pelas Forças de Segurança do Ceará de combate aos crimes culminaram nas prisões de 24 pessoas. As capturas ocorreram por força de mandados de prisão, nesta sexta-feira (29), após mais uma edição da operação Focus ser deflagrada em diversos bairros de Fortaleza. As ofensivas foram coordenadas pela Coordenadoria de Planejamento Operacional (Copol) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).

A Operação foca na prevenção contra os Crimes Violentos Letais e Intencionais (CVLIs) e os Crimes Violentos Contra o Patrimônio (CVPs), além de cumprir mandados de prisão, detectar irregularidades e realizar abordagens às pessoas e veículos em conduta suspeita. Os capturados são investigados em diversos crimes como homicídio, tráfico de drogas, roubo, furto, estupro, entre outros.

Um dos presos, identificado como José Newton Vital da Silva, 55 anos, com passagens por roubo e posse ilegal de arma de fogo, foi localizado no bairro cidade 2000 – Área Integrada de Segurança 10 (AIS 10). Contra ele foram cumpridos dois mandados de prisão por homicídio e associação criminosa. Já nos bairros Autran Nunes e Dom Lustosa, ambos pertencentes à AIS 6, cinco pessoas foram presas investigadas por crimes de furto, tráfico de drogas e estupro.

Ao todo, 25 mandados foram cumpridos, totalizando 24 pessoas retiradas de circulação. As ações na Capital seguem no intuito de localizar outros investigados em crimes.

A população pode contribuir com o trabalho policial repassando informações que auxiliem nas investigações. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. O sigilo e o anonimato são garantidos.