Suspeito de descumprir medidas protetivas contra ex-companheira e amiga é preso pela PCCE em Novo Oriente

27 de dezembro de 2023 - 17:00 # # # #

Uma ação rápida da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) resultou, nesta quarta-feira (27), no cumprimento de um mandado de prisão preventiva em desfavor de um homem, de 28 anos, suspeito de descumprir medidas protetivas de urgência contra a sua ex-companheira e uma amiga dela, ambas de 28 anos. A captura ocorreu na cidade de Novo Oriente – Área Integrada de Segurança 16 (AIS 16) do Estado.

Segundo informações policiais, o suspeito, que já estava ciente das medidas protetivas em favor das mulheres, estava descumprindo a ordem judicial. Ainda segundo levantamentos policiais, o homem, que não aceitava o fim do relacionamento com a ex-companheira, estava ameaçando as vítimas. Além disso, ele chegou a lesionar as mulheres.

Diante do caso, a Polícia Civil representou pela prisão do suspeito que foi acatada pelo Poder Judiciário. Com as ordens judiciais em mãos, policiais civis lotados na Delegacia Municipal de Novo Oriente, com apoio da Delegacia Regional de Crateús, lograram êxito na localização e prisão do alvo. Após a captura, o homem foi conduzido para uma unidade policial, onde a ordem judicial foi cumprida. Agora, ele está à disposição da Justiça.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As denúncias podem ser encaminhadas ainda para os números (88) 3629-1747/(88) 3629-1190, da Delegacia Municipal de Novo Oriente. O sigilo e o anonimato são garantidos.

*O suspeito não será identificado para preservar a identificação das vítimas.