PMCE captura homem com extensa ficha criminal, suspeito de tentativa de furto contra restaurante

27 de dezembro de 2023 - 14:59 # # # # # #

A Polícia Militar do Ceará (PMCE) capturou, nesta quarta-feira (27), um homem, com extensa ficha criminal, suspeito de tentativa de furto contra um restaurante no bairro de Fátima – Área Integrada de Segurança 5 (AIS 5) de Fortaleza.

A composição da PMCE foi acionada por meio da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops/SSPDS) sobre um homem, em atitude suspeita, visto dentro de um restaurante. David Baracho Monteiro Neves, de 32 anos, com antecedentes criminais por três furtos e três roubos, tentou fugir, mas foi contido pelos policiais militares. Uma faca foi apreendida com o suspeito.

David foi encaminhado ao 10º Distrito Policial (DP), unidade plantonista da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), onde apresentou nome falso, mas foi identificado posteriormente. O homem foi autuado por furto qualificado, ameaça, falsa identidade e contravenção por porte ilegal de objeto perfurocortante. O caso fica a cargo do 25º Distrito Policial.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que possam auxiliar os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As denúncias podem ser feitas ainda pelo número (85) 3101-3529, do 25° DP. O sigilo e o anonimato são garantidos.