Suspeito de homicídio é preso durante ação da Polícia Civil em Varjota

23 de dezembro de 2023 - 14:29 # # # # #

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) cumpriu, na manhã dessa sexta-feira (22), um mandado de prisão preventiva em desfavor de Francisco das Chagas Barbosa de Sousa, de 41 anos, pelo crime de homicídio, registrado em dezembro deste ano, na cidade de Guaraciaba do Norte, na Área Integrada de Segurança 14 (AIS 14) do Ceará. O alvo, que encontrava-se foragido, foi capturado no município de Varjota (AIS 16) do Ceará.

Logo que os investigadores da Delegacia Municipal de Varjota e da Delegacia Regional de Sobral tomaram conhecimento acerca da decisão judicial em desfavor de Francisco, iniciaram as diligências com foco em localizá-lo. Contra ele, existia uma decisão judicial em aberto, pela prática de homicídio praticado na cidade de Guaraciaba  do Norte.

Nessa sexta-feira (22), os policiais civis localizaram o alvo em um hotel, na cidade de Varjota. Diante disso, o homem foi capturado e levado à delegacia. Na unidade, todos os trâmites para a sua prisão foram realizados e ele foi colocado à disposição da Justiça.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.