Dupla é presa pela PMCE com armas, munições e drogas em Horizonte

22 de dezembro de 2023 - 15:42 # # # #

Uma ação ostensiva realizada pela Polícia Militar do Ceará (PMCE) resultou na prisão em flagrante de dois suspeitos de envolvimento em crimes e que estavam em posse de vários objetos ilícitos. A ação aconteceu na tarde dessa quinta-feira (21), na cidade de Horizonte, que pertence à Área Integrada de Segurança (25) do Estado. Com a ação, foram apreendidas armas de fogo, munições e entorpecentes.

Durante diligências, uma composição do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) recebeu informações que dois homens haviam escondido armas em uma casa no bairro Planalto Horizonte. De imediato, os militares empreenderam diligências e avistaram a dupla portando armas de fogo, próximo a uma residência.

Na ocasião, dois homens identificados como Heverton da Costa Nogueira, de 24 anos, que já tem antecedentes por crime contra a administração pública, posse irregular de arma de fogo e disparo de arma de fogo; e Mateus Vieira Pereira, de 25 anos, com passagens por crime contra a paz pública, crime contra a administração pública e homicídio doloso, foram capturados. Com os suspeitos, os policiais apreenderam uma pistola e um revólver calibre 38.

Ainda com as buscas, os raianos localizaram na residência 15 munições calibre .40, sete munições calibre 38, um carregador de pistola calibre .40, latas de tinta, um coldre, papel seda utilizado para embalar cigarros de droga, relógios, dois aparelhos celulares e uma motoneta, além de quatro gramas de cocaína e 25 gramas de maconha.

Diante da situação, a dupla foi conduzida para a Delegacia Municipal de Horizonte, unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) na cidade, onde foram realizados os procedimentos cabíveis. Na delegacia, os suspeitos foram autuados em flagrante pelo crime de porte ilegal de arma de fogo. Em seguida, os homens foram encaminhados para unidades do sistema penitenciário e colocados à disposição da Justiça.

Com informações da Assessoria de Comunicação da PMCE