Após live em rede social, dupla suspeita de tráfico e porte ilegal de arma de fogo é presa em Tururu

22 de dezembro de 2023 - 16:47 # # # # #

A Polícia Militar do Ceará (PMCE) prendeu, nessa quinta-feira (21), uma dupla suspeita de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo em Tururu, na Área Integrada de Segurança 17 (AIS 17) do Estado. Os suspeitos tinham transmitido uma live em uma rede social, em posse de armas e drogas, e foram surpreendidos pela equipe policial. A dupla foi conduzida a uma unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), junto ao material ilícito, e colocados à disposição da Justiça.

A ocorrência se deu em um matagal na zona rural do município. Após receberem as imagens, transmitidas via rede social, uma composição policial da 1ª Companhia do 11º Batalhão Policial Militar (1ª Cia /11º BPM) da PMCE deu início às diligências, até localizar um grupo suspeito próximo a uma estrada carroçável. Os indivíduos ainda efetuaram disparos contra os policiais, que revidaram a agressão, até lograrem êxito na captura de uma dupla no local.

Os suspeitos foram identificados como João Pedro Nunes do Nascimento, de 23 anos, e Lucas da Silva Bezerra, de 22 anos, com duas passagens por roubo. Em posse da dupla, os policiais militares encontraram 700 g de maconha, 17 g de cocaína, um revólver calibre 38, seis munições do mesmo calibre, duas facas, duas balanças de precisão, cinco relógios, dois aparelhos celulares, uma motocicleta e uma certa quantidade de dinheiro trocado.

João Pedro e Lucas foram conduzidos, junto ao material apreendido, até a Delegacia Regional de Itapipoca. Eles foram autuados por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo na unidade plantonista da PCCE. A dupla segue à disposição da Justiça e o material apreendido subsidia as investigações policiais da Delegacia Municipal de Uruburetama, unidade da Polícia Civil responsável pela área e responsável pela captura de outros suspeitos envolvidos com as atividades criminosas.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser encaminhadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85)3101-0181, que é o número de WhatsApp.

As informações podem ser direcionadas também para o (85) 3353-3070, da Delegacia Municipal de Uruburetama. O sigilo e o anonimato são garantidos.