Suspeito de ameaçar publicar fotos íntimas de casal na internet é preso pela PCCE em Itaitinga

21 de dezembro de 2023 - 14:40 # # # # #

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) prendeu em flagrante, nessa quarta-feira (20), um homem investigado por ameaçar compartilhar imagens íntimas de um casal na internet. A captura aconteceu na cidade de Itaitinga – Área Integrada de Segurança 25 (AIS 25) do Estado.

A investigação foi desencadeada pelo 11º Distrito Policial (DP), após um homem de 20 anos registrar uma denúncia de extorsão, por meio de um Boletim de Ocorrência (BO). O suspeito, um homem de 25 anos, exigia uma quantia em dinheiro para restituir um aparelho celular que a vítima tinha perdido. Caso o valor não fosse pago, o investigado publicaria fotos do homem com a sua companheira.

Com as informações colhidas ao longo do inquérito policial, a PCCE diligenciou e localizou o homem na saída do trabalho, no bairro Parque Santo Antônio, em Itaitinga. Além do celular da vítima, restituído posteriormente, um outro celular foi apreendido na ação policial. O investigado foi autuado por extorsão e receptação. Ele foi colocado à disposição da Justiça.

*O nome do suspeito não será divulgado para preservar a identidade das vítimas

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp.

As denúncias podem ser encaminhadas ainda para o número (85) 3101-2954, do 11º DP. O sigilo e o anonimato são garantidos.