Ofensiva da PCCE resulta na prisão de investigados por receptação de cabos de energia

21 de dezembro de 2023 - 16:54 # # # # # # # # #

Homens trabalharam em uma empresa terceirizada
que prestava serviço para uma concessionária de energia

Dois homens foram presos em flagrante, nesta quinta-feira (21), em uma investigação deflagrada pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), para combater a receptação de cabos de energia. Os dois suspeitos prestavam serviço para uma empresa terceirizada, contratada por uma concessionária de energia no Ceará. As prisões aconteceram em Aracati – Área Integrada de Segurança 18 (AIS 18). Com a dupla, uma quantidade de fios foi apreendida.

A ofensiva foi desencadeada por meio de uma investigação da Polícia Civil. Com informações coletadas, a PCCE solicitou mandados de busca e apreensão ao Judiciário. Com as solicitações deferidas, foram realizadas diligências que culminaram na prisão de Geziel Braga de Freitas (45) e Francisco Jerferson da Silva (34), funcionário e ex-funcionário da empresa terceirizada, respectivamente.

Geziel foi preso na localidade Sítio Cajueiro e Jerferson, no bairro Centro. Com a dupla, os policiais civis apreenderam uma quantidade de cabos e três celulares, além de uma quantidade de substância análoga à maconha. A dupla foi autuada por receptação, além de ser assinado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por posse de drogas.

A ofensiva foi coordenada pela Delegacia Municipal de Icapuí e contou com apoio de equipes da Delegacia Regional de Aracati, Delegacia Municipal de Limoeiro do Norte e Delegacia Municipal de Tabuleiro do Norte.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser encaminhadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As denúncias podem ser feitas ainda para o número (88) 3432.1160, da Delegacia Municipal de Icapuí. O sigilo e o anonimato são garantidos.