PMCE captura casal com extensa ficha criminal suspeito de roubo em farmácia na Capital

19 de dezembro de 2023 - 16:40 # # # #

A Polícia Militar do Ceará (PMCE) capturou, nesta terça-feira (19), um casal suspeito de participação em um roubo em uma farmácia, no bairro Meireles – Área Integrada de Segurança 1 (AIS 1) de Fortaleza. Com os dois, que já possuem uma extensa ficha criminal, foram recuperados os bens roubados.

A composição da PMCE recebeu uma denúncia, por meio da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops/SSPDS), sobre um roubo. Com as informações sobre o casal, foram iniciadas diligências e os dois foram encontrados no entorno de um terminal de ônibus no bairro Papicu.

Foram presos: Maiara da Silva Macedo, de 27 anos, com antecedentes por cinco furtos, três crimes de ameaça, dois crimes de lesão corporal dolosa e dois crimes contra a administração pública; e Paulo Silva Dantas, de 34 anos, com antecedentes por sete furtos, três crimes de roubo e uma contravenção penal.

Durante a ação da PMCE, foram recuperados: um tablet, um celular e mercadorias da farmácia, além de uma faca. O material e o casal foram conduzidos ao 2º Distrito Policial (DP), unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), onde foram autuados por roubo.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser encaminhadas ainda para o número 181, o Disque-Denúncia da SSPDS, ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As denúncias também podem ser feitas para o número (85) 3101-1344, do 2º DP. O sigilo e o anonimato são garantidos.