SSPDS participa do I Workshop de Gestão e Execução das Transferências Obrigatórias em Brasília

14 de dezembro de 2023 - 18:55 # #

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) participa, dessa quarta-feira (13) até a próxima sexta-feira (15), em Brasília, do I Workshop de Gestão e Execução das Transferências Obrigatórias, promovido pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp). Durante o evento, a SSPDS apresentou como boa prática a implantação do Centro de Convivência, sediado no Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) com várias atividades e serviços prestados para a valorização e o bem-estar dos profissionais de segurança pública.

O objetivo do workshop é aprimorar os conhecimentos e a capacitação técnica dos profissionais envolvidos no processo de execução dos recursos transferidos do Fundo Nacional de Segurança Pública, propiciando a integração entre os entes federados e a disseminação das melhores práticas de gestão. O evento também visa otimizar o uso dos recursos e contribuir para o aprimoramento contínuo das políticas de segurança pública, resultando em uma sociedade mais segura diante dos desafios contemporâneos.

Segundo o secretário executivo de Planejamento e Gestão Interna da SSPDS, Adriano de Assis Sales, que está Brasília com os representantes do Ceará, os participantes do workshop têm a oportunidade de aprimorar os conhecimentos e a capacitação técnica no processo de execução dos recursos de transferência do Fundo Nacional, bem como estão tendo a oportunidade de integração com os outros estados. “No evento, nós estamos tendo a oportunidade de conhecer as melhores práticas de gestão realizadas por cada estado. Isso é importante, pois vai nos auxiliar numa melhor execução, numa execução mais eficiente e mais transparente”, avaliou.

O coordenador de Desenvolvimento Institucional e Planejamento da SSPDS, tenente-coronel Vanderlan Carvalho, também acredita que a importância do evento é a troca de experiências com outros estados. “Isso faz com que nós possamos, da melhor forma, dar mais efetividade na execução dos recursos do Fundo Nacional de Segurança Pública”, destacou. Também estão participando do evento em Brasília, o assessor jurídico da SSPDS, Hiro Porto; e Edney de Oliveira e Paulo Roberto, que fazem parte da equipe do Fundo de Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (FSPDS-CE).