Polícia Civil captura dupla investigada por feminicídio em Tianguá

14 de dezembro de 2023 - 14:01 # # # # #

Dois homens foram presos pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) sob suspeita de participação em um feminicídio ocorrido na cidade de Tianguá – Área Integrada de Segurança 14 (AIS 14) do Estado. As capturas foram realizadas nessa quarta-feira (13).

Um dos suspeitos, de 21 anos, teve um relacionamento com a vítima, uma mulher de 26 anos. Ela foi morta em novembro deste ano, enquanto bebia com o companheiro e um amigo, um homem de 26 anos, com antecedentes por porte ilegal de arma de fogo e crime contra a incolumidade pública. O crime foi registrado inicialmente como morte suspeita.

Com o andamento das investigações, conduzida pela Delegacia Regional de Tianguá e, com o apoio dos laudos emitidos pela Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce), concluiu-se que o corpo da mulher, que havia sido encontrado dentro de um poço, apresentava lesões por objeto perfurocortante, além de outras lesões de defesa.

Com as informações, a PCCE solicitou dois mandados de prisão preventiva, que foram deferidos e cumpridos pela Polícia Civil. Os suspeitos de feminicídio seguem à disposição do Judiciário.