Quase 8 kg de cocaína, quatro armas e munições são apreendidas pela PMCE em Fortaleza

12 de dezembro de 2023 - 15:05 # # # # #

Ainda na segunda-feira (11), uma ação da PMCE resultou na apreensão de cinco armas de fogo, que estavam escondidas em uma residência no bairro Jardim Iracema

A Polícia Militar do Ceará (PMCE) apreendeu, nessa segunda-feira (11), quase oito quilos de cocaína, um fuzil, três espingardas, além de 421 munições e duas prensas para fabricação de munições. A ação ocorreu no bairro Planalto Ayrton Senna – Área Integrada de Segurança 9 (AIS 9) de Fortaleza.

Após informações de que uma residência estaria sendo utilizada para armazenar armas de fogo e drogas, uma equipe do Comando Tático Motorizado (Cotam) do Comando de Policiamento de Choque (CPChoque) se deslocou ao endereço. No imóvel, os policiais militares localizaram um fuzil, três espingardas, 7,810 kg de cocaína, 421 munições de diversos calibres, duas balanças de precisão, duas prensas hidráulicas, um acessório de pistola com mira laser, nove carregadores de fuzil e outros materiais.

O material apreendido foi encaminhado para a Delegacia do 8º Distrito Policial (8° DP), unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), onde os devidos procedimentos foram realizados. Agora, a Polícia Civil seguirá com as investigações com o objetivo de identificar a origem do material, bem como capturar os suspeitos de envolvimento com o crime.

Outras apreensões

Ainda na segunda-feira (11), uma ação ostensiva realizada pela Polícia Militar do Ceará (PMCE) resultou também na apreensão de cinco armas de fogo, que estavam escondidas em uma residência no bairro Jardim Iracema, que pertence à Área Integrada de Segurança 8 (AIS 8) de Fortaleza. Além do armamento, mais de 500 munições de diversos calibres e uma quantidade de drogas também foram apreendidas.

*Com informações da Ascom da PMCE