Homem com extensa ficha criminal é preso em flagrante após tentar matar cunhado

12 de dezembro de 2023 - 13:07 # # # # #

A captura foi realizadas por equipes do 13º Distrito Policial (DP) da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE)

Um trabalho rápido da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) resultou, na manhã desta terça-feira (12), na prisão em flagrante de um homem, de 40 anos, suspeito de tentar matar o cunhado. A captura ocorreu no bairro Cajazeiras – Área Integrada de Segurança 7 (AIS 7) de Fortaleza. Na ação, uma arma de fogo e munições foram apreendidas.

Conforme levantamentos dos policiais civis, o homem teria tentado matar o cunhado após a vítima tentar intervir em uma discussão. Após diligências, Manuel Calixto Duarte Filho, com diversas passagens por roubo, furto, tráfico de drogas, porte ou posse ilegal de arma de fogo e receptação, foi preso. Com ele, um revólver calibre 38 e quatro munições foram apreendidas.

Durante a ação, os policiais civis constatram que contra Manuel já havia um mandado de prisão pelos crimes de porte ou posse ilegal de arma de fogo e receptação em aberto. Ele foi conduzido para a unidade policial, onde foi autuado em flagrante por tentativa de homicídio e teve o mandado em seu desfavor cumprido.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As informações também podem ser encaminhadas para o telefone (85) 3101-2050 da Delegacia do 13° Distrito Policial (DP). O sigilo e o anonimato são garantidos.