Foragido por tentativa de homicídio em SP é capturado pela PCCE em Crateús

12 de dezembro de 2023 - 15:49 # # # #

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) cumpriu um mandado de prisão preventiva em desfavor de Francisco Clevison Marques Rosa. O suspeito é investigado por uma tentativa de homicídio qualificado, ocorrida em agosto de 2015, em São Paulo (SP). Já a captura ocorreu, nessa segunda-feira (11), no município de Crateús, na Área Integrada de Segurança 16 (AIS 16) do Estado.

O crime foi motivado por vingança e só não se consumou porque a vítima foi socorrida. Após cometer a tentativa de homicídio, Francisco Clevison teria fugido da capital paulista e passou a residir na casa de um familiar em Crateús, no interior do Ceará.

Após as investigações, os policiais civis da Delegacia Regional de Crateús localizaram e cumpriram o mandado de prisão preventiva expedido pelo tribunal paulista. O suspeito não resistiu ao cumprimento da ordem judicial e foi colocado à disposição da Justiça. Ele será recambiado para São Paulo.