Polícia Civil prende mulher envolvida em série de crimes de estelionato e extorsão em Aquiraz

6 de dezembro de 2023 - 15:18 # # #

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) cumpriu um mandado de prisão definitiva, nessa terça-feira (05), em desfavor de Karla Karizya Paiva de Macêdo, de 39 anos, pelos crimes de estelionato e extorsão. A suspeita, que já possui diversas passagens pelo crime de estelionato, foi localizada e presa em um resort de luxo, no município de Aquiraz, na Área Integrada de Segurança 13 (AIS 13) de Fortaleza. Dois celulares e um tablet foram apreendidos durante a ofensiva policial.

Com base nas investigações policiais, Karla Karizya, é responsável por cometer golpes contra uma familiar. O fato foi registrado no ano de 2020, período em que a suspeita chegou a ser presa em flagrante por equipes da Delegacia de Defraudações e Falsificações (DDF). A investigada aproveitava a aproximação com a parente e realizava empréstimos em nome dela, assim como fazia diversas compras em seu cartão de crédito. Por fim, a suspeita passou a extorquir a vítima, utilizando-se de informações privilegiadas pelo vínculo afetivo que as mesmas tinham.

A Polícia Civil representou pela prisão preventiva de Karla e, com o mandado de prisão em mãos, equipes da DDF realizaram sua prisão. As investigações acerca do caso continuam, pois há indícios da existência de outras vítimas.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As informações também podem ser encaminhadas para o telefone (85) 3101-7599, da DDF. O sigilo e o anonimato são garantidos.