Suspeito por receptação é preso durante ação da PMCE que contou com apoio do Nuvid/SSPDS

5 de dezembro de 2023 - 16:23 # # # # # #

A Polícia Militar do Ceará (PMCE) prendeu, na madrugada desta terça-feira (05), um suspeito por receptação, no bairro Jacarecanga – Área Integrada de Segurança 4 (AIS 4) de Fortaleza. A captura do homem, de 42 anos, ocorreu com o apoio do Núcleo de Videomonitoramento (Nuvid), da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). Ele foi autuado em flagrante em uma unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) e colocado à disposição da Justiça.

Os operadores do Nuvid informaram a uma composição policial sobre a presença de um suspeito empurrando uma motocicleta com queixa de roubo. O registro do crime havia sido reportado naquela mesma noite, no bairro Vila Manoel Sátiro (AIS 9), quando eventuais deslocamentos do veículo foram acompanhados. De imediato, os policiais militares deram início às diligências, até a abordagem do suspeito.

O indivíduo foi identificado como Fabrício de Oliveira Garcia, de 42 anos, com passagens de roubo, furto, violação de domicílio e como usuário de drogas. Conforme informações repassadas aos policiais militares, a motocicleta não estava funcionando em razão do bloqueador de ignição e seria entregue a um terceiro.

Diante dos fatos, o suspeito e a motocicleta foram conduzidos pela composição até uma unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE). Fabrício de Oliveira Garcia foi autuado pelo crime de receptação e colocado à disposição da Justiça. O veículo já foi restituído à vítima do furto e o 3º Distrito Policial segue em diligências.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As denúncias também podem ser feitas por meio do telefone  (85) 3101-2229, do 3º Distrito Policial (3º DP). O sigilo e o anonimato são garantidos.