Polícia Civil prende em flagrante homem em posse de celulares com registro de furto na Capital

5 de dezembro de 2023 - 13:40 # # # #

Cerca de dez telefones, com valor estimado de pouco mais de 55 mil reais, foram recuperados

Uma ação rápida da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) resultou na recuperação de dez celulares com registros de furto e sem notas fiscais, bem como na prisão em flagrante de um homem, de 31 anos, que estava em posse do material. A ofensiva ocorreu nessa segunda-feira (04), em um ponto comercial, situado no bairro Parangaba – Área Integrada de Segurança 5 (AIS 5) de Fortaleza. Um tablet e duas maquinetas de cartão também foram apreendidos pelos investigadores.

Nessa segunda-feira (04), policiais civis da Delegacia do Aeroporto Internacional Pinto Martins foram procurados e informados sobre o registro  de um furto de celulares novos, no setor de Cargas do Aeroporto. Com os detalhes da ação, os investigadores de forma imediata saíram em diligências com foco em localizar os produtos e prender os indivíduos partícipes desta ação. Em um trabalho continuado e de inteligência, os agentes chegaram até Francisco Rômulo de Sousa Pimentel, de 31 anos, sem antecedentes criminais.

O homem, que estava em uma loja do qual ele realizava a venda de celulares, estava em posse de três aparelhos, todos da marca Apple, que, com base nas análises, faziam parte dos aparelhos furtados no Aeroporto. Além destes produtos, outros sete aparelhos celulares que estavam sendo vendidos no local, sem nota fiscal, foram apreendidos. Diante do que foi encontrado, o homem e os produtos foram levados à Delegacia. Na unidade, o homem foi autuado em flagrante pelo crime de receptação qualificada. As investigações permanecem, com foco em prender os demais suspeitos deste esquema criminoso.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As informações também podem ser encaminhadas para o telefone (85) 3101-7585 da Delegacia do Aeroporto. O sigilo e o anonimato são garantidos.