PMCE prende em flagrante dupla com vários aparelhos celulares oriundos de um crime de roubo na Capital

5 de dezembro de 2023 - 16:43 # # # # # #

Os dois suspeitos foram presos quando tentavam desviar de uma blitz de trânsito no bairro João XXIII

Um trabalho ostensivo da Polícia Militar do Ceará (PMCE), realizado durante uma blitz de fiscalização de trânsito, resultou na prisão em flagrante de dois homens que estavam na posse de vários aparelhos celulares oriundos de um crime de roubo. A captura da dupla aconteceu na manhã dessa segunda-feira (04), no bairro João XXIII, que pertence à Área Integrada de Segurança 6 (AIS 6) de Fortaleza.

Uma equipe do Companhia de Policiamento de Trânsito (CPTran), do Batalhão de Polícia de Trânsito Urbano e Rodoviário Estadual (BPRE), que auxiliava uma blitz da Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC), os policiais militares avistaram o momento em que um veículo desviou do bloqueio e tentou empreender fuga. A equipe realizou um acompanhamento tático e alcançou o veículo, onde foram abordados dois homens. No carro foram encontrados cinco aparelhos celulares oriundos de um crime em um transporte coletivo, além de uma maquininha de cartão magnético e três cartões.

Os dois suspeitos foram identificados como Francisco de Assis Moreira Uchoa, de 49 anos, que também é conhecido pelo apelido de – Léo da Bazuca – e que já tem antecedentes criminais por roubo, furto, crime contra a administração pública, resistência, desacato e tráfico de drogas; e Francisco Rafael Rodrigues de Sousa, de 29 anos, que já tem passagens por crime de furto.

Diante da situação, a dupla foi conduzida para a Delegacia do 27º Distrito Policial (27º DP), unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) na área. Na delegacia, os dois suspeitos foram autuados em flagrante pelo crime de roubo. Em seguida, Francisco de Assis e Francisco Rafael foram encaminhados para unidades do sistema penitenciário e colocados à disposição da Justiça. Agora, a PCCE segue com as diligências em andamento para restituir os celulares às vítimas.

Com informações da Assessoria de Comunicação da PMCE

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As informações também podem ser encaminhadas para o telefone (85) 3101-5663, da Delegacia do 27° Distrito Policial (27º DP). O sigilo e o anonimato são garantidos.