Aesp outorga medalhas e entrega certificados, nesta terça-feira (5), em solenidade para celebrar 12 anos

1 de dezembro de 2023 - 18:56 # # #

Reconhecimento é uma parte fundamental de qualquer processo educacional. Quem tem a missão de ensinar compreende a necessidade de reconhecer resultados, iniciativas, características e diferenciais. E é com essa filosofia que a Academia Estadual de Segurança Pública (Aesp/CE) promove a outorga da “Medalha Ordem do Mérito Acadêmico e Policial” e a entrega de certificados. A solenidade está marcada para a próxima terça-feira (5), a partir das 18 horas, no Museu da Imagem e do Som, em Fortaleza. Essa cerimônia também celebra os 12 anos da Academia.

“A Aesp nasceu com a missão de educar, de formar, de capacitar, de qualificar. E nós não seríamos capazes de cumprir essa tarefa se não tivéssemos, no seio desta Academia, um valor chamado reconhecimento. Reconhecer é mais do que necessário; é justo, é oportuno, é uma questão de merecimento”, explica o diretor-geral da instituição, delegado Leonardo Barreto.

Serão outorgadas 15 medalhas – a mais elevada honraria da Academia – e entregues 15 certificados. “São pessoas que, efetivamente, merecem mais do que um aplauso, mais do que um agradecimento. Sui generis, essas pessoas merecem reconhecimento, seja por meio de uma medalha ou de um certificado, a Aesp faz questão de demonstrar esse sentimento de gratidão”, completa.

Academia completa 12 anos como referência nacional

A Aesp/CE foi inaugurada em 18 de maio de 2011, em Fortaleza, com a missão de promover, com exclusividade, a formação inicial e continuada dos profissionais de segurança pública do Ceará. A instituição também tem capacitado servidores de outros setores do organograma estadual, além de homens e mulheres ligados a forças coirmãs e os demais entes federativos.

Ao longo da história, a Academia vem reconhecendo o valor e a contribuição de civis, militares, organizações militares e instituições civis, nacionais e estrangeiras, com a Medalha do Mérito Acadêmico e Policial. Ao mesmo tempo, a instituição homenageia os profissionais que desempenharam funções que contribuíram para o ensino e formação de agentes da segurança pública com o certificado de relevantes serviços prestados.

Serviço

Solenidade em alusão ao aniversário de 12 anos da Aesp/CE
Data: 5 de dezembro, terça-feira
Horário: 18h
Local: Museu da Imagem e do Som do Ceará (MIS-CE)
Av. Barão de Studart,410- Meireles, Fortaleza/CE