Corpo de Bombeiros resgata jiboia de grande porte na zona rural de Sobral

30 de novembro de 2023 - 16:28 # # # #

Na tarde dessa quarta-feira (29), o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) realizou o resgate de uma serpente de grande porte, na zona rural do município de Sobral, que pertence à Área Integrada de Segurança 14 (AIS 14) do Estado. O resgate do animal aconteceu na localidade de Alto Grande, no bairro Cidade Pedro Mendes Carneiro.

Uma composição do Corpo de Bombeiros foi acionada via Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), para uma ocorrência envolvendo uma cobra de grande porte, que foi vista por moradores em uma área próxima às residências.

De imediato, a equipe de Busca e Resgate da 1ª Companhia do 3º Batalhão de Bombeiro Militar (1ª Cia/3º BBM) se dirigiu para a localidade e realizou as diligências necessárias para o resgate do animal.

Após o resgate, a serpente da espécie jiboia foi encaminhada para a Área de Proteção Ambiental (APA), da Serra da Meruoca, Unidade de Conservação do Poder Executivo na Região Norte do Ceará. Em seguida, a cobra foi devolvida para a natureza.