Trio suspeito de envolvimento com tráfico de drogas é preso em flagrante pela PCCE em Sobral

29 de novembro de 2023 - 11:51 # # # #

Com a ação, cerca de quatro quilos de maconha e uma grande quantidade de dinheiro em espécie foram apreendidos

Um trabalho realizado pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), nessa terça-feira (28), resultou na prisão em flagrante de três pessoas suspeitas de envolvimento com o tráfico de entorpecentes na Região Norte do Estado. A captura dos suspeitos aconteceu em residências particulares na cidade de Sobral, que pertence à Área Integrada de Segurança 14 (AIS 14) do Ceará. Com a ação, drogas, dinheiro e equipamentos utilizados para o comércio dos entorpecentes foram apreendidos. 

Os trabalhos policiais foram realizados pelo Núcleo de Combate ao Tráfico de Drogas e Armas (NCTD), da Delegacia Municipal de Sobral, e iniciaram após os policiais civis receberem informações sobre residências no bairro Alto da Expectativa, que estariam sendo utilizadas para o comércio de drogas. Com informações levantadas, as equipes policiais foram a campo e localizaram três pessoas com materiais ilícitos. Os suspeitos foram identificados como Francisco Silva Linhares, de 45 anos, que já possui antecedentes criminais por roubo, dano, tráfico ilícito de drogas, furto, furto qualificado e violação de domicílio; Francisco Reginaldo de Moraes Sousa, de 30 anos, e Maria das Dores Domingos Alves, de 48 anos. 

Durante as buscas, a composição apreendeu com os suspeitos cerca de quatro quilos de maconha embalados em sete tabletes, duas balanças de precisão, uma grande quantidade de dinheiro em espécie, um aparelho celular e quatro rolos de plástico, utilizados para a embalagem das drogas. As diligências contaram com apoio operacional de equipes dos Núcleos Generalista (NIG) e de Roubo e Furtos (NRF), da Delegacia Municipal de Sobral, além do Núcleo Avançado de Inteligência (NAI), da Delegacia Regional de Sobral.

Diante da situação, o trio foi conduzido para a Delegacia Municipal de Sobral, onde foram realizados os procedimentos. Na delegacia, os três suspeitos foram autuados em flagrante pelo crime de tráfico ilícito de drogas e, em seguida, colocados à disposição do Poder Judiciário. A Polícia Civil seguirá com as investigações com o objetivo de identificar outras pessoas envolvidas com o crime na Região Norte.

Denúncia

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp. 

As denúncias podem ser encaminhadas ainda para o (88) 3677-4711, número de WhatsApp da Delegacia Regional de Sobral, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. O sigilo e o anonimato são garantidos.