Suspeito de homicídio em Itaiçaba é preso em flagrante por equipe da PMCE na Capital

29 de novembro de 2023 - 15:21 # # # # #

Uma ação realizada por uma equipe da Polícia Militar do Ceará (PMCE) resultou na prisão em flagrante de um homem suspeito de homicídio, nessa terça-feira (28), no município de Itaiçaba – Área Integrada de Segurança 18 (AIS 18) do Estado. A ação aconteceu no bairro Jardim das Oliveiras (AIS 7) da Capital.

Os raianos se deslocaram, na tarde dessa terça-feira, a partir de informações sobre um automóvel que teria sido utilizado em um homicídio a bala em Itaiçaba, no período da manhã, contra um homem, de 28 anos, com antecedentes por posse irregular de arma de fogo e crime contra a administração pública.

De acordo com as informações colhidas pelos policiais militares, o veículo utilizado seguia em deslocamento por uma via no bairro Jardim das Oliveiras, em Fortaleza. A partir das informações colhidas, os PMs visualizaram o veículo e deram início à abordagem.

Ao perceber a aproximação da equipe policial, o condutor tentou fugir e colidiu o automóvel contra um poste. No veículo, os policiais militares identificaram o suspeito como Gustavo de Oliveira Miranda (21), com antecedentes por roubo de veículo. O indivíduo, bem como o automóvel, foram encaminhados a unidades da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), onde foram realizados os procedimentos.

A Delegacia Regional de Aracati é a unidade da Polícia Civil que segue à frente das investigações com o objetivo de identificar se houve participação de outros suspeitos na prática ilícita, bem como se houve participação do suspeito em outros crimes na região.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser encaminhadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85)3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As informações podem ser direcionadas ainda para o (88) 3446-2601, da Delegacia Regional de Aracati. O sigilo e o anonimato são garantidos.