Secretário da SSPDS participa do 1º Fórum de Análise Operacional das Polícias Militares do Nordeste

29 de novembro de 2023 - 19:32 # # # # #

O gestor da SSPDS foi homenageado com a Moeda da Polícia Militar do Ceará

O secretário da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), Samuel Elânio, participou, na tarde desta quarta-feira (29), do encerramento do 1º Fórum de Análise Operacional das Polícias Militares do Nordeste (FAOPM), promovido pela Polícia Militar do Ceará (PMCE). O evento, que iniciou nessa terça-feira (28), aconteceu no Hotel Praia Centro, no bairro Praia de Iracema, em Fortaleza. Durante a solenidade de encerramento, o secretário foi homenageado com a Moeda da Polícia Militar do Ceará. O gestor da SSPDS recebeu a homenagem das mãos do coronel comandante-geral da PMCE,  Klênio Savyo.

Durante o evento, o gestor da SSPDS destacou a integração que já existe no Ceará com os demais estados da Região. “Esse evento é uma importante marca para toda a questão operacional dos estados do Nordeste, onde já se tem um projeto, em que todos nós, secretários de Segurança Pública do Nordeste, pretendemos avançar para outros estados do país, que é a questão do trabalho integrado. Inclusive, com o videomonitoramento, nós já temos uma grande cooperação com o estado da Paraíba, em que as nossas imagens de videomonitoramento são vistas por lá e vice-versa”, afirmou o secretário Samuel Elânio.

O coronel comandante-geral da Polícia Militar do Ceará (PMCE), Klênio Savyo, reforçou a importância do evento para promover a troca de experiências entre as Forças de Segurança de toda a Região. “Tivemos aqui a representação de todas as Polícias Militares do Nordeste, onde desfrutamos a oportunidade de trocar experiências e estratégias. Esse primeiro momento foi a apresentação de cada força, no que tange a parte operacional, e nós obtivemos aqui diversos conhecimentos que iremos aproveitar no nosso Estado do Ceará, assim como nós também oferecemos diversas experiências para serem aproveitadas nos demais Estados”, concluiu o comandante.

O evento contou com a participação de comandantes gerais e oficiais ligados à área operacional de cada instituição, que participaram de apresentações e discussões voltadas ao emprego operacional das tropas em diversos tipos de terreno, visando o compartilhamento de informações e estratégias entre todas as Polícias Militares, com o objetivo de fomentar ações de segurança pública integradas em todos os estados do Nordeste.

Durante os dois dias do 1º Fórum de Análise Operacional das Polícias Militares do Nordeste (FAOPM), as Polícias Militares de todos os nove estados do Nordeste tiveram um momento para apresentar suas experiências, além da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), que foi convidada para o evento.