Idoso suspeito de aplicar golpe em agência bancária é preso em flagrante pela Polícia Civil na Capital

29 de novembro de 2023 - 15:27 # # # # #

Uma ação rápida da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) resultou, nessa segunda-feira (27), na prisão em flagrante de um idoso, de 60 anos, suspeito de aplicar golpes em uma agência bancária. A prisão ocorreu no bairro Benfica – Área Integrada de Segurança 5 (AIS 5) de Fortaleza. Com o homem foram apreendidos documentos falsos.

As diligências iniciaram logo que os policiais civis lotados no 7º Distrito Policial (DP), com apoio do Departamento de Polícia Judiciária da Capital (DPJC), tomaram conhecimento de que um idoso, identificado como Antônio Teixeira do Nascimento, que já possui antecedentes criminais pelo mesmo tipo de golpe, foi flagrado em uma agência bancária em posse de documentos falsos, tentando realizar um empréstimo em nome de terceiros.

Ainda segundo levantamentos policiais, o idoso teria aberto contas em nome de pessoa física e jurídica na agência, usando documentos falsos, com a intenção de realizar empréstimos. Durante a abordagem policial, ele apresentou documentos falsos.

Diante do caso, o alvo foi conduzido para o 7º DP, onde foi autuado em flagrante por estelionato, falsificação de documento, falsidade ideológica e uso de documento falso. Agora, ele está à disposição da Justiça.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas pelo número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As informações também podem ser repassadas para o número (85) 3101-2232, do 7º Distrito Policial. O sigilo e o anonimato são garantidos.