Mulher é presa por lesão corporal, desacato e resistência após agredir o próprio filho no interior do Estado

28 de novembro de 2023 - 14:30 # # # # #

A Polícia Militar do Ceará (PMCE) prendeu em flagrante uma mãe, que teria agredido o próprio filho, de 12 anos. O caso aconteceu na noite dessa segunda-feira (27), no município de Caririaçu, na Área Integrada de Segurança 19 (AIS 19) do Estado. A suspeita, de 39 anos, foi autuada em flagrante por lesão corporal dolosa, desacato e resistência, em uma unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) e colocada à disposição da Justiça.

Conforme relato policial, uma equipe do destacamento da PMCE em Caririaçu foi acionada por populares que informaram sobre uma mãe que estaria agredindo e ameaçando o próprio filho. De imediato, a composição policial se deslocou até o endereço indicado, fez cessar as agressões e verificou que a vítima, de 12 anos, apresentava marcas de agressões causadas por um objeto contundente.

A suspeita, com antecedentes criminais por lesão corporal e ameaça, recebeu voz de prisão, quando passou a xingar e agredir os policiais militares. Ela foi contida e conduzida até a Delegacia Regional de Juazeiro do Norte acompanhada por conselheiras tutelares. Na unidade plantonista da Polícia Civil, a mulher foi autuada em flagrante pelos crimes de lesão corporal dolosa, desacato e resistência. A mãe se encontra à disposição da Justiça.

*A identificação da suspeita não será divulgada para preservar a vítima.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As informações também podem ser encaminhadas para o telefone (88) 3102-1116, da Delegacia Regional de Juazeiro do Norte. O sigilo e o anonimato são garantidos.