PMCE captura suspeito e recupera fios de cobre no bairro Cristo Redentor

24 de novembro de 2023 - 11:17 # # # # #

O suspeito foi preso pela terceira vez, neste semestre, pelo mesmo crime

A Polícia Militar do Ceará (PMCE) prendeu em flagrante, nesta sexta-feira (24), um homem e recuperou uma quantidade de fios de cobre. A captura aconteceu em uma via pública do bairro Cristo Redentor – Área Integrada de Segurança 8 (AIS 8) de Fortaleza. O suspeito já tinha sido preso, pelo mesmo crime, em agosto e setembro de 2023.

A composição da PMCE recebeu uma denúncia via Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops/SSPDS) sobre um homem cortando fios, em uma via pública da região. No local, os policiais militares encontraram Clebson Dimas de Almeida, de 31 anos, com antecedentes por furto qualificado, quando ele descascava os fios.

O homem, os fios, um alicate e uma faca foram conduzidos ao 34º Distrito Policial, unidade plantonista da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), onde foi autuado por furto. O caso será investigado pelo 7º Distrito Policial, responsável pela área.

Balanço

Entre janeiro e outubro deste ano, 1.834 metros de fios e cabos foram apreendidos em ações das Forças de Segurança do Ceará. Já os furtos reduziram 27,36% no período. Ao todo, foram 300 casos, contra 413 nos 10 primeiros meses de 2022. Os dados foram extraídos pela Superintendência de Pesquisa e Estratégia de Segurança Pública (Supesp/SSPDS).

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) destaca que o furto ou roubo de cabos, fios elétricos ou de telecomunicações atenta contra a segurança e o funcionamento de serviços de utilidade pública. Além desses, outro crime associado ao delito é o de receptação, quando os materiais são comercializados clandestinamente a terceiros.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As informações podem ser repassadas ainda via (85) 3101-2232, do 7° Distrito Policial (DP). O sigilo e o anonimato são garantidos.