SSPDS recebe inscrições para seleção de estagiários de nível superior

23 de novembro de 2023 - 08:53 # # # # # # # # # # # # # #

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) abre, a partir desta quinta-feira (23), seleção para estagiários de nível superior. O edital foi publicado no Diário Oficial do Estado. As inscrições acontecem de forma virtual e seguem até às 23h59 de 7 de dezembro de 2023.

Os interessados devem ter matrícula ativa nas instituições de ensino superior, conveniadas com o Governo do Ceará, além de ter cursado, no mínimo, 50% da carga horária do curso. Estudantes dos dois últimos semestres não podem participar da seleção, destinada ao preenchimento de 20 vagas, mediante convocação dos aprovados na ordem de classificação para a SSPDS/CE e Superintendência de Pesquisa e Estratégia de Segurança Pública (Supesp). Conforme o edital, 10% das vagas são destinadas para candidatos com deficiência.

As oportunidades de estágio devem ser preenchidas por candidatos dos cursos de Direito, Ciências Contábeis, Administração de Empresas, Tecnologia da Informação, Jornalismo ou Publicidade e Estatística. Os interessados em participar devem preencher uma ficha de cadastro no site da SSPDS.

Além da análise do histórico, será realizada uma entrevista. As fases têm caráter eliminatório e classificatório. A jornada de atividades é de quatro horas diárias e 20 horas semanais. Os estagiários receberão uma bolsa mensal no valor de R$ 787,27, acrescida de auxílio-transporte, em pecúnia, no mesmo valor pago aos servidores públicos proporcionalmente aos dias efetivamente estagiados.

O prazo de validade da seleção é de 12 meses, a contar da publicação de homologação do resultado final, sendo prorrogável por igual período ou inferior, a critério da SSPDS/CE.

Link das inscrições: clique aqui