Com apoio da Coin/SSPDS, dupla suspeita de envolvimento em crimes de extorsão é capturada pela PCCE

23 de novembro de 2023 - 14:53 # # #

Ações da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), a partir de levantamentos da Coordenadoria de Inteligência (Coin), da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), resultaram na prisão em flagrante de uma mulher, de 19 anos, suspeita do crime de extorsão e no cumprimento de um mandado de prisão preventiva em desfavor de uma mulher, de 28 anos. As capturas ocorreram na última terça-feira (21), nos municípios de Fortaleza e de Tabuleiro do Norte – Área Integrada de Segurança 18 (AIS 18) do Estado, respectivamente.

As investigações tiveram início após denúncias de extorsões, ocorridas na zona rural de Alto Santo (AIS 18), onde as vítimas estariam sendo ameaçadas a enviar certos valores para os suspeitos. As equipes da PCCE iniciaram diligências que culminaram na identificação e localização de Aline de Sousa Cajazeiras, de 19 anos, que foi presa em flagrante enquanto tentava extorquir, virtualmente, uma nova vítima. A captura ocorreu no bairro Jangurussu – Área Integrada de Segurança 3 (AIS 3) da Capital.

Ainda na terça-feira (21), os policiais civis deram cumprimento a um mandado de prisão preventiva em desfavor de Silmaria Kilvia Roque da Silva, de 28 anos, também suspeita de  crime de extorsão, na zona rural de Alto Santo. A prisão ocorreu no município de Tabuleiro do Norte (AIS 18) do Estado. 

As capturas e as investigações foram realizadas pela Delegacia Municipal de Alto Santo, com apoio das delegacias municipais de São João do Jaguaribe e de Tabuleiro do Norte, além da delegacia do 30° Distrito Policial (DP). Ambas as suspeitas foram conduzidas para a Delegacia de Alto Santo, onde tiveram os devidos procedimentos instaurados. A dupla já encontra-se à disposição da Justiça. 

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. O sigilo e o anonimato são garantidos.