Dupla é presa em flagrante pela Polícia Militar com arma de fogo e munições em Crateús

22 de novembro de 2023 - 16:01 # # # #

Uma ação ostensiva realizada pela Polícia Militar do Ceará (PMCE) resultou na prisão em flagrante de dois homens que estavam na posse de uma arma de fogo e munições. A ofensiva aconteceu na manhã dessa terça-feira (21), no bairro Santa Luzia, em Crateús, que pertence à Área Integrada de Segurança 16 (AIS 16) do Estado.

Durante um patrulhamento na manhã dessa terça, uma composição do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) foi informada sobre um homem armado no bairro Santo Luzia. De imediato, a equipe empreendeu diligências e localizou uma motocicleta com dois homens em atividade suspeita. A dupla, ao perceber a presença policial, tentou empreender fuga, mas foi capturada.

Os homens foram identificados como sendo Antônio Talison Sousa Rodrigues, de 27 anos, que já tem antecedentes por porte ilegal de arma de fogo e crime contra a administração pública, e Bruce Willian Bertoldo de Sousa, de 20 anos, com passagens por tráfico ilícito de drogas e associação para o tráfico. Com a dupla, os militares apreenderam uma pistola e cinco munições de calibre 32.

Diante da situação, os dois suspeitos foram conduzidos para a Delegacia Regional de Crateús, unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) na cidade. Na delegacia, a dupla foi autuada em flagrante pelo crime de porte ilegal de arma de fogo. Após os procedimentos, Antônio e Bruce foram encaminhados para unidades do sistema penitenciário e colocados à disposição da Justiça.

Com informações da Assessoria de Comunicação da PMCE

Denúncia

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As denúncias podem ser encaminhadas ainda para o (88) 3692-3308, número da Delegacia Regional de Crateús. O sigilo e o anonimato são garantidos.