Ação rápida da PC-CE resulta na prisão em flagrante de suspeito de envolvimento em duplo homicídio em Caucaia

22 de novembro de 2023 - 11:57 # # #

O suspeito, que possui uma extensa ficha criminal, foi capturado no bairro Henrique Jorge

Uma ação rápida da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) resultou na prisão em flagrante de Carlos Henrique Oliveira Alves, de 23 anos, suspeito de envolvimento em um duplo homicídio, registrado na tarde dessa terça-feira (21), no bairro Parque Guadalajara, em Caucaia, na Área Integrada de Segurança 11 (AIS 11) de Fortaleza. A prisão do suspeito aconteceu menos de três horas após o crime, no bairro Henrique Jorge – (AIS 6) de Fortaleza. No momento da abordagem, nada de ilícito foi encontrado.

Logo que tomaram conhecimento do crime, os policiais civis do Núcleo de Homicídios da Delegacia Metropolitana de Caucaia, iniciaram as diligências com foco em apurar os detalhes sobre o caso. Com as oitivas e diligências em curso, os investigadores identificaram a participação direta de Carlos Henrique, como suspeito de ser o autor do duplo homicídio. 

Em diligências ininterruptas, os policiais civis localizaram o alvo, que estava em um imóvel, no bairro Henrique Jorge. Carlos, que possui várias passagens por tráfico de drogas, homicídio, lesão corporal dolosa e crime contra a administração pública, foi conduzido à Delegacia Metropolitana de Caucaia. Na unidade, ele foi autuado em flagrante por homicídio e colocado à disposição da Justiça. 

O crime

As vítimas, que eram irmãos, foram mortas por disparos de arma de fogo, nessa terça-feira (21), em uma via pública do bairro Parque Guadalajara. Um deles, com 27 anos, tinha passagens pelos crimes de tráfico de drogas, roubo de veículo e roubo; Já o outro irmão, de 20 anos, possuía antecedentes criminais por homicídio, tráfico de drogas, posse ilegal de arma de fogo e furto. 

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As denúncias podem ser encaminhadas ainda para o telefone (85) 3101-3360, o número de WhatsApp da Delegacia Metropolitana de Caucaia. O sigilo e o anonimato são garantidos.