Com apoio da Coin da SSPDS, trio suspeito de envolvimento em crimes é capturado em flagrante pela PMCE com drogas, armas e munições

18 de novembro de 2023 - 17:16 # # # # #

Uma ação da Polícia Militar do Ceará (PMCE), realizada a partir de levantamentos da Coordenadoria de Inteligência (Coin) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), resultou na captura de um trio que estava na posse de armas de fogo, munições e drogas. A ofensiva aconteceu na manhã desta sábado (18), na zona rural do município de Redenção – Área Integrada de Segurança 15 (AIS 15) do Estado.

Uma composição do Comando Tático Rural (Cotar) do Batalhão Especializado de Policiamento do Interior (Bepi) da PMCE recebeu informações sobre a localização de suspeitos de envolvimento em crimes e que estariam com armas de fogo e drogas. As informações foram repassadas pela Coordenadoria de Inteligência (Coin) da SSPDS.

De imediato, a equipe de militares empreendeu diligências e localizou uma residência. Com a chegada da composição policial, os suspeitos efetuaram disparos de arma de fogo contra os policiais. A equipe cercou o local e logrou êxito na abordagem aos suspeitos, que foram identificados como sendo Antônio Marcos Lucas Bezerra, de 19 anos; e dois adolescentes, ambos de 16 anos – sendo que um deles já possui registro de atos infracionais análogos ao crime de porte ilegal de arma de fogo.

Com o trio, foram apreendidas uma pistola calibre.40, um fuzil calibre 556, uma espingarda calibre 12 e um total de 55 munições – sendo 42 de calibre 556 intactas e seis deflagradas; uma munição de calibre 12 intacta; e seis munições de calibre .40 intactas. Além de vários sacos plásticos utilizados para a embalagem de drogas, duas balanças de precisão, dois aparelhos celulares, cerca de 293 gramas de maconha e 140 gramas de cocaína, que estavam embaladas em pacotes prontos para serem comercializados.

Diante dos fatos, os suspeitos e todo o material apreendido foram conduzidos para uma unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), onde Antônio Marcos foi autuado em flagrante pelos crimes de tráfico ilícito de drogas, posse e porte ilegal de arma de fogo e integrar organização criminosa. Já contra os adolescentes foram instaurados atos infracionais análogos aos mesmos crimes. Após os procedimentos na delegacia, o trio foi colocado à disposição do Poder Judiciário.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85)3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.