Presa dupla suspeita de roubo de nove celulares em praça de Irauçuba

17 de novembro de 2023 - 13:35 # # # #

Ofensiva da PMCE e da Guarda Municipal resultou ainda na recuperação de nove aparelhos celulares

A Polícia Militar do Ceará (PMCE) e a Guarda Municipal de Irauçuba prenderam, na madrugada desta sexta-feira (17), uma dupla suspeita de roubo em Irauçuba, na Área Integrada de Segurança (17) do Estado. A ação resultou ainda na recuperação de nove aparelhos celulares e uma motocicleta. Os dois homens, de 21 e 30 anos, foram conduzidos até uma unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) e colocados à disposição da Justiça.

As equipes do 3º Comando Regional da Polícia Militar (3º CRPM) da PMCE e da Guarda Municipal foram acionadas, por volta das 18h30 dessa quinta-feira, para atender uma ocorrência envolvendo uma série de roubos na localidade de Missi, zona rural de Irauçuba. Dois homens, trafegando em uma motocicleta, teriam subtraído aparelhos celulares de uma série de vítimas que se encontravam nas proximidades de uma praça.

De imediato, os policiais militares e os guardas municipais foram ao local indicado, colheram informações e realizaram diligências, até localizar a dupla suspeita dos roubos em uma estrada carroçável, na madrugada desta sexta-feira. Os dois homens ainda tentaram fugir da abordagem, mas acabaram caindo da motocicleta. O condutor foi identificado como sendo Francisco Gleison Nascimento da Silva, de 30 anos, e Lucas Alves da Silva, 21 anos.

A arma de fogo utilizada para ameaçar as vítimas, um revólver calibre 38 municiado, foi encontrada em posse de Lucas Alves da Silva, enquanto os nove aparelhos celulares estavam dentro de uma mochila carregada por Francisco Gleison Nascimento da Silva. De acordo com a apuração policial, Gleison já possuía antecedentes criminais por porte ilegal de arma de fogo e furto.

Diante dos fatos, Lucas, Gleison, os aparelhos celulares e a motocicleta apreendida foram conduzidos até a Delegacia Regional de Itapipoca. A dupla foi autuada em flagrante pelos crimes de roubo e porte ilegal de arma de fogo na unidade plantonista da Polícia Civil responsável pela área. Os dois homens foram colocados à disposição da Justiça e os celulares estão sendo restituídos às vítimas.