Com auxílio de tecnologia da SSPDS, PMCE prende homem em posse de arma de fogo

17 de novembro de 2023 - 15:43 # # # # # # #

A Polícia Militar do Ceará (PMCE) prendeu, na manhã desta sexta-feira (17), um homem, de 18 anos, em posse de uma arma de fogo no bairro Quintino Cunha – Área Integrada de Segurança 6 (AIS 6) de Fortaleza. A captura contou com apoio do Sistema Agilis da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).

A ação ocorreu após uma equipe do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) receberem informações, via Ciops, sobre um veículo suspeito que estaria circulando na região.

Com o apoio das informações repassadas pelo Agilis, os policiais abordaram o automóvel, no qual havia três pessoas. Com o condutor, identificado como Guilherme Almeida Lima, de 18 anos, foi apreendido um revólver calibre 38 com quatro munições.

Diante dos fatos, o grupo foi conduzido para a delegacia do 10º Distrito Policial (10º DP), unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), onde Guilherme Lima foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo. Quando adolescente, ele tinha um ato infracional análogo ao crime de roubo. Ele está à disposição da Justiça. A Polícia Civil segue investigando a participação do suspeito em outros crimes.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As denúncias podem ser encaminhadas ainda para o telefone (85) 3101-4916, do 10º DP. O sigilo e o anonimato são garantidos.