Com apoio da Copol/SSPDS, PC-CE captura dupla investigada por mortes em Baturité

17 de novembro de 2023 - 15:43 # # # # # #

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) prendeu, nesta sexta-feira (17), dois homens investigados por participação em um duplo homicídio ocorrido em 4 de novembro de 2023, na cidade de Baturité – Área Integrada de Segurança 15 (AIS 15) do Ceará. As prisões contaram com apoio da Coordenadoria Integrada de Planejamento Operacional (Copol/SSPDS), Coordenadoria de Recursos Especiais (Core/PC-CE), Departamento de Polícia Judiciária do Interior Norte (DPJI Norte) e Departamento de Inteligência Policial (DIP/PC-CE).

A Delegacia Regional de Baturité, unidade da PC-CE, instalou um inquérito para subsidiar as diligências e oitivas relacionadas ao caso. Diante do material colhido, a Polícia Civil solicitou dois mandados de prisão temporária. O pedido foi deferido e os mandados foram cumpridos durante a manhã. No bairro São João do Tauape (AIS 10), os policiais civis localizaram Paulo Sérgio Sousa da Silveira, de 20 anos, conhecido como “Mom”, com antecedentes por tráfico de drogas e histórico de ato infracional análogo ao crime citado anteriormente. Com ele, foram apreendidas: uma pistola e um revólver calibre 38, além de munições. Com isso, o homem também foi autuado por porte ilegal de arma de fogo. Além de Paulo, foi cumprido um mandado de prisão temporária contra Cláudio Henrique da Silva Pinéo, de 20 anos, conhecido como “Gordinho”. Ele foi encontrado em Baturité.

Com as capturas, os homens foram colocados à disposição da Justiça. As investigações, no entanto, seguem em andamento.

O crime

Na ocasião, um homem, de 41 anos, com antecedentes por porte ilegal de arma de fogo, dois crimes de furto e um roubo; e uma mulher, de 29 anos, foram mortos com disparo de arma de fogo em uma via pública do bairro Candeias. Uma terceira vítima, filha do casal, foi atingida e socorrida para uma unidade hospitalar.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As informações podem ser repassadas ainda via (85) 85 9921-8236, WhatsApp da Delegacia Regional de Baturité. O sigilo e o anonimato são garantidos.