Gata presa em copa de árvore é resgatada pelo CBMCE com uso da escada Magirus

13 de novembro de 2023 - 16:26 # # # #

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) resgatou, nesse sábado (11), uma gata que estava presa em cima de uma árvore, no bairro Rodolfo Teófilo – Área Integrada de Segurança 6 (AIS 6) de Fortaleza. Conforme a tutora do animal, Luna Fenea, subiu na árvore de galhos finos logo após ser vacinada e não conseguia mais descer. Com auxílio da escada Magirus, os bombeiros militares resgataram a felina, que não apresentava nenhuma lesão aparente e a entregaram em segurança para sua dona.

Uma equipe da 1ª Companhia do Batalhão de Busca e Salvamento (1ª Cia / BBS), do CBMCE, foi acionada para realizar o resgate de uma gata que estava presa em cima de uma árvore. Conforme a solicitante, o animal, chamado de Luna Fenea, havia escalado a árvore logo após receber a vacina antirrábica. Ao chegar no topo, a gata não conseguia mais descer, razão pela qual sua tutora solicitou o auxílio dos bombeiros para realizar o resgate.

“Ao chegarmos no local, avaliamos que a árvore, por ter galhos muito finos, apresentava risco para a guarnição. Por isso, solicitamos o apoio da escada Magirus”, narra o comandante do atendimento, o 2º tenente BM Auceny Alves Marinho. Ao final da ocorrência, Luna foi entregue à tutora, que agradeceu o auxílio da composição do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBMCE).

Balanço

Entre janeiro e outubro de 2023, o Corpo de Bombeiros resgatou 9.509 animais em todo o Estado. A marca representa um aumento significativo de 12,57% em relação ao mesmo período do ano passado, quando foram resgatados 8.557 animais.

O resultado dos últimos dez meses já superou os números registrados nos anos anteriores, mostrando um contínuo crescimento nas ações de resgate de animais. Em 2019, foram realizados um total de 3.926 resgates, em 2020, 5.217, e em 2021, 6.252. Em 2022, o Corpo de Bombeiros resgatou 9.641 resgates de animais.

*Com informações da Assessoria de Comunicação do CBMCE.