Com apoio do CBMCE, Ciopaer e Nuvid/SSPDS, PMCE prende suspeitos de roubo que entraram no mar durante tentativa de fuga
12 de novembro de 2023 - 21:45 #Ação rápida #CBMCE #Ciopaer #Ciops #Nuvid #PMCE #Prisão #SSPDS
Uma composição da Polícia Militar do Ceará (PMCE) contou com o apoio do Núcleo de Videomonitoramento (Nuvid), da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer), ambas pertencentes à Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), e do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE), para efetuar a prisão de dois suspeitos de envolvimento em um roubo. A ação, que foi flagrada pelos operadores do Nuvid, aconteceu na tarde deste domingo (12), no bairro Mucuripe – Área Integrada de Segurança 1 (AIS 1) da Capital.
Os policiais militares foram acionados por populares para uma ocorrência de roubo, que acabara de acontecer, no início da tarde deste domingo. Com as informações sobre os suspeitos e com o apoio do Nuvid, do Corpo de Bombeiros e da Ciopaer, os policiais lograram êxito na prisão.
Os suspeitos, identificados como Ismael Castro Gomes, de 22 anos, com antecedentes criminais por roubo, roubo de veículo e corrupção de menor; e José Jefferson Lopes da Silva, de 25 anos, tentaram fugir entrando no mar e seguindo até uma embarcação, onde tentaram se esconder, mas foram capturados.
Com os indivíduos foi apreendido um simulacro de pistola e os pertences das vítimas.
Diante do ocorrido, a dupla foi conduzida até o 2º Distrito Policial (DP), da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), onde foram autuados por roubo majorado em concurso de agentes. O 9º DP dará continuidade as investigações com o intuito de identificar a participação dos alvos em outros crimes ocorridos na região.
Denúncias
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.
As informações também podem ser direcionadas para o (85) 3101-1144, do 9º DP. O sigilo e o anonimato são garantidos.