Secretário da SSPDS participa de encontro com secretário da Senasp/MJSP e Consesp

9 de novembro de 2023 - 17:30 # # # #

O encontro contou com a presença de representantes das secretarias estaduais de Segurança Pública

O secretário da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), Samuel Elânio, participou de uma reunião com o secretário Nacional da Segurança Pública do Ministério da Justiça e Segurança Pública (Senasp/MJSP), Tadeu Alencar; e com o presidente do Conselho Nacional de Secretários de Segurança Pública (Consesp), Sandro Caron. Acompanhado de outros gestores estaduais da Segurança Pública, foram apontadas ações para o fortalecimento do trabalho desenvolvido pelos estados. Entre as pautas, foi discutida a padronização do uso de câmeras corporais pelas Forças de Segurança de todo o país. O encontro aconteceu nessa terça-feira (07), na sede do MJSP, em Brasília.

O secretário da SSPDS e vice-presidente do Consesp na região Nordeste, Samuel Elânio, destacou a relevância do encontro. “Tratamos de diversos assuntos relacionados à Segurança Pública nos estados. Entre os temas, pontuamos a necessidade de regulamentação pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública da utilização de câmeras corporais, e assim padronizar o uso, por todas as Forças de Segurança do país”, ressaltou. Já o secretário da Senasp/MJSP, Tadeu Alencar, destacou que a reunião teve a finalidade de “fortalecer a Segurança Pública dos brasileiros”.

Ainda participaram: o secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública do Mato Grosso do Sul, Antônio Carlos Videira; o secretário da Segurança Pública, de Santa Catarina, Paulo Cezar Ramos de Oliveira; e o secretário de Segurança Pública e Defesa Social (Segup) do Pará, Ualame Machado.