Proprietários de empresa de viagens suspeitos de aplicar golpe em 15 pessoas são presos em Fortaleza

9 de novembro de 2023 - 18:33 # # # # #

Uma operação deflagrada pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) resultou no cumprimento de um mandado de prisão preventiva pelo crime de estelionato, de dois mandados de busca e apreensão, sendo que um deles culminou na prisão em flagrante. As capturas aconteceram na manhã desta quinta-feira (09), no bairro Aldeota, pertencente à Área Integrada de Segurança 2 (AIS 2) da Capital. Cerca de 15 pessoas requeriam o ressarcimento de viagens que foram pagas e não realizadas pela empresa. Diante do ocorrido, um dos sócios, um homem de 66 anos, foi preso em flagrante após uma arma de fogo ser encontrada no imóvel. Ele foi autuado em flagrante por posse irregular de arma de fogo de uso permitido.

De acordo com as investigações da Polícia Civil, o homem, com antecedentes por crimes de estelionato, contra a ordem tributária e estatuto do armamento, vendia pacotes de viagens internacionais. Após a compra, e já próximo de realizar a viagem, as vítimas eram comunicadas sobre o cancelamento da viagem, com o pretexto de que não haviam conseguido atingir o número de pessoas suficientes. Durante a captura, o homem passou mal e foi levado para uma unidade hospitalar.

O segundo alvo, um homem, de 54 anos, que também responde por crime de estelionato, foi preso no bairro Aldeota. Ainda de acordo com as investigações, os suspeitos utilizavam o mesmo “modus operandi” para aplicar o golpe em várias vítimas, em todo o Ceará. Ainda segundo os levantamentos policiais, cerca de 15 pessoas foram vítimas.

O homem de 54 anos foi conduzido para o 2º Distrito Policial (DP), onde foi cumprido o mandado de prisão preventiva pelo crime de estelionato em desfavor dele. As investigações em torno dos suspeitos continuam com a finalidade de identificar outras possíveis vítimas. As investigações estão a cargo do 2º DP.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser encaminhadas ainda para o número 181, o Disque-Denúncia da SSPDS, ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. O sigilo e o anonimato são garantidos.

As denúncias também podem ser feitas para o número (85) 3101-1344, do 2º DP.