Ação conjunta resulta na captura de suspeito de estupro de vulnerável contra autista

9 de novembro de 2023 - 15:08 # # # # # #

Homem, de 71 anos, sacava benefício social em uma agência bancária quando recebeu a voz de prisão

Uma ação conjunta da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) e da Polícia Civil do Estado do Pará (PCPA) resultou, nessa quarta-feira (08), no cumprimento de um mandado de prisão preventiva em desfavor de um suspeito de estupro de vulnerável no município de Igarapé-Açu (PA). As investigações da PC-CE apontaram que o ex-companheiro da mãe do adolescente, de 13 anos, se aproveitou da condição de vulnerabilidade da vítima para cometer o crime. O jovem é autista e órfão de pai.

Conforme os investigadores da Delegacia de Combate à Exploração da Criança e do Adolescente (Dceca), com apoio do Departamento de Inteligência Policial (DIP), ambos da PC-CE, o suspeito fugiu da capital cearense tão logo tomou conhecimento da investigação. Até então, ele convivia maritalmente com a mãe da vítima em Fortaleza, quando a irmã, de 18 anos, desconfiou da violência sexual, acolheu a vítima e prestou a denúncia. O crime ocorria desde 2020 e três anos depois veio à tona.

A escolha pela cidade de Igarapé-Açu, ainda segundo os investigadores, se deu em razão do apoio de parentes do suspeito. O homem, de 71 anos, sacava um benefício social em uma agência bancária, quando teve o mandado de prisão preventiva cumprido por meio de uma composição da Polícia Civil do Estado do Pará (PC-PA). Ele não resistiu ao cumprimento da ordem judicial, foi colocado à disposição da Justiça e ainda será recambiado para o Estado do Ceará.

 

* O nome do suspeito não será divulgado para preservar a identificação da vítima.