Com ajuda de cão farejador, PC-CE realiza prisão em flagrante por tráfico interestadual de drogas em Brejo Santo

8 de novembro de 2023 - 11:45 # # # #

Uma ação de fiscalização e de combate ao tráfico de drogas realizada pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) resultou, na madrugada desta quarta-feira (08), na prisão em flagrante de um homem, de 20 anos, em posse de quase 6 kg de entorpecentes. A ofensiva policial ocorreu no município de Brejo Santo – Área Integrada de Segurança 19 (AIS 19) do Estado. A ação contou com apoio de um cão farejador.

Sob o comando do Núcleo de Homicídios e Tráfico de Drogas (NHTD), da Delegacia Regional Brejo Santo, com apoio das Delegacias Municipais de Penaforte e de Mauriti, a operação de rotina realizada na BR-116, na entrada da cidade de Brejo Santo, resultou na abordagem de um ônibus que fazia o trajeto entre São Paulo e Mauriti/CE.

Durante a abordagem, com o auxílio de um cão farejador, os policiais civis localizaram a quantidade de 5,7 kg de maconha, em uma bagagem. O proprietário da mala foi identificado como José Lusdênio Dedes Alves, com antecedentes criminais por furto e furtos de veículos. Segundo os levantamentos policiais, a droga tinha como destino final o município de Milagres/CE.

Diante do flagrante, o suspeito foi conduzido para a Delegacia Regional de Brejo Santo, onde foi autuado por tráfico interestadual de drogas. Agora, ele está à disposição da Justiça.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As informações também podem ser encaminhadas para o telefone (88) 3531-4841, o número da Delegacia Regional de Brejo Santo. O sigilo e o anonimato são garantidos.