SSPDS realiza visita institucional para o fortalecimento de parceria com a Receita Federal

6 de novembro de 2023 - 18:06 # # # #

Representantes da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) e da Receita Federal, reuniram-se, nesta segunda-feira (6), na sede da Superintendência da Receita Federal no Ceará, na Aldeota – Área Integrada de Segurança 1 (AIS 1) da Capital. A visita institucional visa o fortalecimento de parceria estratégica entre os órgãos.

O encontro, realizado durante a manhã desta segunda-feira, contou com a participação do secretário da SSPDS, Samuel Elânio; do secretário executivo de Planejamento e Gestão Interna da SSPDS, Adriano Sales; do superintendente da Receita Federal no Ceará, Ricardo Antônio Carvalho Barbosa; do superintendente substituto da Receita Federal, Marcos Antônio Ferreira Araripe; e do delegado da Alfândega de Fortaleza da Receita Federal, Francisco Rebouças Reis Junior.

A reunião teve como pauta o fortalecimento da colaboração entre a SSPDS e a Receita Federal. No encontro, foram apresentadas demandas pelos representantes das duas instituições, como o fornecimento de aparato necessário para as ações desenvolvidas pela pasta e suas vinculadas.

Em sua fala durante a visita, o secretário titular da SSPDS, Samuel Elânio, fez um agradecimento pelo espaço que visa o estreitamento da parceria entre as instituições. “Gostaria de agradecer pelo espaço e pela parceria institucional e dizer também que a SSPDS está à disposição da Receita Federal para atuar em conjunto no que for possível em prol da segurança do nosso estado”, afirmou o gestor.

Já o superintendente da Receita Federal, Ricardo Antônio Carvalho Barbosa, declarou que outros pontos também foram debatidos na reunião. “O evento visou, primordialmente, o fortalecimento da parceria entre a SRRF/3ªRF e a SSPDS no combate à ilícitos, sempre respeitando as competências de cada órgão público”, destacou.