Tecnologias da SSPDS auxiliam PMCE na prisão em flagrante de um suspeito por receptação em Fortaleza

3 de novembro de 2023 - 17:42 # # # # #

A ação foi realizada pela Polícia Militar no bairro Mondubim; uma motocicleta com queixa de furto foi recuperada

Um trabalho ostensivo da Polícia Militar do Ceará (PMCE) resultou na prisão em flagrante de um homem que estava na posse de uma motocicleta furtada. A ação aconteceu na manhã dessa quinta-feira (2), no bairro Mondubim, que fica na Área Integrada de Segurança 9 (AIS 9) da Capital. A ofensiva policial contou com o apoio do Núcleo de Videomonitoramento (Nuvid) e do Sistema Agilis, ambos da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).

Durante um patrulhamento na manhã dessa quinta, uma composição do 21º Batalhão de Polícia Militar (21º BPM) foi informada pelos operadores do Nuvid que uma motocicleta que estava com queixa de furto no sistema policial, estava transitando por uma avenida no bairro Mondubim. Com as informações, os militares empreenderam diligências e localizaram o veículo estacionado.

No local, os policiais abordaram um homem com as mesmas características repassadas. O suspeito foi identificado como Carlos Domingos Oliveira, de 36 anos. Diante da situação, Carlos foi conduzido para a Delegacia do 13º Distrito Policial (DP), unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) na área, onde foram realizados os procedimentos cabíveis.

Na delegacia, o homem foi autuado em flagrante pelo crime de receptação. A motocicleta ficou apreendida na unidade policial, que irá acionar o proprietário para realizar a restituição. Após os procedimentos, Carlos Domingos foi encaminhado para uma unidade do sistema penitenciário, onde foi colocado à disposição do Poder Judiciário.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As informações também podem ser encaminhadas para o telefone (85) 3101-2050, da Delegacia do 13º Distrito Policial (13º DP). O sigilo e o anonimato são garantidos.