Polícia Militar prende suspeito com extensa ficha criminal por roubo no Siqueira

27 de outubro de 2023 - 15:58 # # # # #

O rastreamento de um dos aparelhos celulares levou a composição do CPRaio até a localização do alvo

Um suspeito de roubar aparelhos celulares foi preso em flagrante, na manhã desta sexta-feira (27), no bairro Siqueira – Área Integrada de Segurança 2 (AIS 2) de Fortaleza. O homem, de 30 anos, trafegava em uma motocicleta, armado, quando foi abordado por uma composição da Polícia Militar do Ceará (PMCE). Ele estava em posse de quatro celulares e outros objetos pessoais das vítimas. Ele foi colocado à disposição da Justiça em uma unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE).

Uma equipe do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio), da PMCE, foi acionada para atender uma ocorrência de roubo a uma pessoa, no bairro Siqueira. Em posse do rastreamento do celular e das características do indivíduo, os raianos diligenciaram no encalço do suspeito, que trafegava em uma motocicleta pelos arredores do bairro.

Washington Sales Porto, de 30 anos, com passagens por associação criminosa, homicídio doloso, porte ilegal de arma de fogo e receptação, foi abordado. com ele os policiais militares encontraram o celular rastreado e ainda outros três aparelhos, além de uma carteira masculina, que pertencia a uma das vítimas. Um revólver calibre 38 e a motocicleta, que teria sido utilizada para praticar o crime, foram apreendidos.

Diante dos fatos, os raianos apresentaram o suspeito no 32º Distrito Policial (32º DP), onde o indivíduo foi autuado em flagrante por roubo à pessoa. Uma das vítimas foi restituída, na unidade da PC-CE e a delegacia ainda trabalha para restituir os outros itens recuperados na ação.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As informações também podem ser encaminhadas para o telefone (85) 3101-6104, do 32º DP. O sigilo e o anonimato são garantidos.

* Com informações da Assessoria de Comunicação da PMCE