PMCE realiza prisões e apreende sete armas de fogo durante ação em Cascavel

26 de outubro de 2023 - 15:09 # # #

A Polícia Militar do Ceará (PMCE) capturou dois homens, de 30 e 21 anos, suspeitos de integrar um grupo criminoso. Na ação, sete armas de fogo, 110 munições e um veículo foram apreendidos. A ofensiva ocorreu nessa quarta-feira (25), no município de Cascavel – Área Integrada de Segurança 13 (AIS 13) do Estado.  

A ocorrência teve início após denúncias que indicavam a localização de indivíduos armados, após um vídeo ter sido divulgado na internet.  Os policiais militares realizaram diligências no bairro Guanacés, onde identificaram Bruno Januário Freire, de 30 anos, com passagens por tráfico de drogas e receptação. Durante as buscas, armas de fogo que estavam escondidas em um terreno, foram apreendidas. Ao todo, quatro revólveres, duas pistolas, uma escopeta calibre .12, e mais de cem munições foram localizadas.

Seguindo com as diligências, Joanatas da Silva Martins, de 21 anos, que conta com antecedentes criminais por homicídio, associação criminosa e corrupção de menor, também foi encontrado e, em sua residência, as equipes apreenderam uma planta de maconha e um veículo. A captura contou com a mobilização das equipes do 15º Batalhão Policial Militar (15º BPM), do Comando de Operações de Divisas (COD), do Batalhão Especializado em Policiamento do Interior (BEPI), do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRAIO) e da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer). 

O material apreendido e a dupla capturada foram encaminhados para a Delegacia Municipal de Cascavel, unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), onde foram autuados por organização criminosa, posse ou porte ilegal de arma de fogo, receptação e posse de drogas. Ambos encontram-se à disposição da Justiça. 

*Com informações da Assessoria de Comunicação da PMCE