Foragido é preso em condomínio de alto padrão de Manaus por equipes da PC-CE e da PC-AM

26 de outubro de 2023 - 16:00 # # # # # # # # # #

Um homem investigado por integrar organização criminosa, tráfico de drogas e associação para o tráfico foi preso na cidade de Manaus, no Amazonas, nesta quinta-feira (26), durante operação realizada por equipes da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) e da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM). A operação integrada foi deflagrada em um condomínio de alto padrão e resultou no cumprimento de dois mandados de prisão em desfavor do indivíduo.

As diligências foram iniciadas a partir da troca de informações entre a PC-CE e a PC-AM, que resultou na localização do homem, que se encontrava foragido em um condomínio de luxo na capital amazonense. Contra o indivíduo, dois mandados de prisão preventiva constavam em aberto por integrar organização criminosa, porte ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas e associação para o tráfico.

O investigado, identificado como Sávio Coelho Magalhães, de 50 anos, conta ainda com antecedentes por receptação e furto. A ação foi realizada com a troca de informações entre equipes da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core) e do Departamento de Inteligência Policial (DIP), da PC-CE, com a Core da PC-AM, a partir do desdobramento de uma ação da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) da PC-CE.

Após receber voz de prisão, Sávio foi encaminhado para uma unidade da Polícia Civil daquele estado, onde foram realizados os procedimentos. Em seguida, ele foi colocado à disposição do Poder Judiciário. A partir de agora, terão continuidade as tratativas para o recambiamento do indivíduo.