PC-CE deflagra operação e captura 11 suspeitos de tráfico e integrarem grupo criminoso no Ceará

25 de outubro de 2023 - 14:08 # # # # #

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) deflagrou, nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira (25), uma operação com foco em cumprir mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão em desfavor de alvos investigados por crimes de tráfico de drogas e por integrar organização criminosa. A ofensiva policial ocorreu em bairros de Fortaleza e em Redenção. A ofensiva, que contou com o apoio da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core), resultou em 11 pessoas capturadas.

Os detalhes dos trabalhos policiais foram divulgados em coletiva de imprensa, nesta quarta-feira (25), na sede da Denarc da PC-CE, no bairro de Fátima, em Fortaleza. Ao todo, 13 equipes coordenadas pela Delegacia de Narcóticos (Denarc) atuaram na ofensiva com o apoio do Departamento de Polícia Judiciária Especializada (DPJE) e da Delegacia Municipal de Redenção. Com as ordens judiciais em mãos, os policiais civis saíram, na manhã de hoje, para os endereços indicados. Em Fortaleza, nove alvos foram capturados.

As ações ocorreram nos bairros Itaperi, Vila Peri, Maraponga e Mondubim. Entre eles, está uma mulher identificada como Yasmin Martins Barboza, de 26 anos. As investigações apontam que ela assumiu a chefia do tráfico de drogas, após seus dois irmãos terem sido presos. Yasmin foi localizada e presa no bairro Mondubim. Os alvos capturados em Fortaleza foram conduzidos para a Denarc.

Já no município de Redenção, um suspeito foi localizado e preso e conduzido para a Delegacia Municipal de Redenção. Um outro mandado foi cumprido em uma unidade prisional em desfavor de um alvo que já se encontrava recolhido. Durante as ações, aparelhos celulares foram apreendidos com os suspeitos. A Polícia Civil segue com a operação em andamento com a finalidade de localizar e prender outros alvos envolvidos em ações criminosas no Estado.

As denúncias são fundamentais para fortalecer as apreensões realizadas em todo o Ceará. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da SSPDS-CE, ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.
A Denarc, conta com canais de comunicação direta de denúncias por meio dos quais a população pode compartilhar informações que tenham conhecimento acerca do tráfico de drogas no Ceará. As informações podem ser repassadas pelo contato (85) 3472-1560, que é WhatsApp. O sigilo e o anonimato são garantidos.