Dupla é capturada pela PMCE em posse de pistola e munições em Itarema

25 de outubro de 2023 - 17:41 # # # #

Um trabalho ostensivo da Polícia Militar do Ceará (PMCE), realizado nas primeiras horas da manhã dessa terça-feira (24), resultou na prisão em flagrante de um homem e na apreensão de um adolescente, na cidade de Itarema, que pertence à Área Integrada de Segurança 17 (AIS 17) do Estado. Com a ação, os dois suspeitos foram capturados em posse de duas armas de fogo e munições.

Durante um patrulhamento na manhã dessa quarta, uma composição da Força Tática (FT) do 11º Batalhão da Polícia Militar (11ºBPM), avistou duas pessoas em atividade suspeita pelo bairro Baixinhas. Com a aproximação da equipe policial, a dupla tentou fugir, mas foi capturada pelos policiais. Antes de serem alcançados, os dois ainda tentaram se desfazer das armas de fogo que estavam em posse.

A dupla foi identificada como Francisco Evaldo Martins de Oliveira, de 32 anos, que já tem antecedentes criminais por roubo a pessoa, tentativa de roubo e porte ilegal de arma de fogo, e um adolescente, de 17 anos, que já possui registros de atos infracionais análogos ao crime de homicídio doloso. No local, os militares apreenderam uma pistola com 13 munições de calibre .40, um revólver com oito munições de calibre 38 e um aparelho celular.

Diante da situação, os dois suspeitos foram conduzidos para a Delegacia Regional de Acaraú, unidade plantonista da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), onde Francisco Evaldo foi autuado em flagrante pelos crimes de posse ou porte ilegal de arma de fogo e corrupção de menores. Já para o adolescente foi lavrado um ato infracional análogo ao crime de porte ilegal de arma de fogo. Após os procedimentos, os dois foram colocados à disposição do Poder Judiciário.

Com informações da Assessoria de Comunicação da PMCE