Suspeito de estupro e roubo contra mulher é preso em ação conjunta em Itapipoca

24 de outubro de 2023 - 11:53 # # # # # #

O suspeito utilizou um perfil falso nas redes sociais para atrair a vítima

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), com apoio de uma equipe da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce), prendeu em flagrante, um homem investigado por crimes de estupro e roubo ocorrido na cidade de Itapipoca – Área Integrada de Segurança 17 (AIS 17) do Ceará. A captura aconteceu nessa segunda-feira (23).

O homem, identificado como Francisco Félix Magalhães (36), teria criado um perfil em uma rede social utilizando informações falsas para atrair a vítima, uma mulher, de 26 anos, que reside em outro município do Estado. Após trocar mensagens com a vítima, o suspeito marcou um encontro em Itapipoca, onde mora. Quando a mulher chegou, ele a abordou e cometeu os crimes.

As Forças de Segurança do Ceará foram acionadas e fizeram diligências, subsidiados com informações do Departamento de Inteligência Policial (DIP) da PC-CE. O homem foi localizado e conduzido à Delegacia Regional de Itapipoca, onde foi autuado por estupro e roubo. Francisco Félix foi colocado à disposição do Judiciário. A ofensiva contou com apoio de equipes que fazem parte da Operação Paz, realizada em âmbito nacional, que ocorre em todo o Ceará e seguirá intensamente até o mês de dezembro deste ano.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As informações s também podem ser direcionadas ainda para o (88) 3673.7042, da Delegacia Regional de Itapipoca. O sigilo e o anonimato são garantidos.